sábado, 5 de novembro de 2011

Seja um crente integrado à sua igreja

a) Presença aos cultos e atividades da igreja.

Um professor da Escola Dominical que não participa assiduamente dos cultos e das atividades de sua igreja jamais cooperará com a motivação dos seus alunos em prol dos objetivos da igreja. Será sempre um peixe fora d’água. Seus alunos aprenderão com seu mau exemplo a serem membros alheios e desinformados sempre distantes da vida da igreja.

b) Dizimista Fiel

Voltamos a enfatizar que o professor da Escola Dominical precisa ser um dizimista fiel. Ele entende a doutrina bíblica do dizimo e o concebe como o método de Deus para o sustento da obra. Não é daquelas pessoas que vivem dando desculpas para não dizimarem.

c) Eticamente correto em sua vida

Fiel cumpridor dos seus deveres e da sua palavra, o professor da Escola Dominical procura sempre dar um bom testemunho diante da sociedade. Dentro da igreja não se envolve em maledicências, fofocas, conspirações e maquinações que só destroem os laços de fraternidade cristã. Vale a pena ler provérbios 6:16-19.
Como professor, sabe que sua vida é um referencial constante para os demais, entende que nunca pode ter seu nome envolvido em situações ambíguas ou de caráter duvidoso. Sendo exemplo diante de seus alunos na conduta ética, o professor também os estará motivando ao estudo das Escrituras.

“ Aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino” 1 Tm 4.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário